Suspeitas de irregularidade nos contratos do Mossoró Cidade Junina (mais um), falta de vagas em creches e escolas na rede municipal de ensino e problemas na saúde local tem dado a tônica da pré-campanha em Mossoró.
Os problemas com o tomógrafo do PAM do Bom Jardim – que a população nunca sabe quando está quebrado ou funcionando – tem sido mostrados à população pelo ex-vereador Genivan Vale (PL).
Já Tony Fernandes (Avante) tem acompanhado de perto a questão da falta de vagas na rede municipal de ensino. O vereador e pré-candidato lembra que um relatório do Ministério Público mostra que quase mil crianças em Mossoró estão fora da sala de aula.
Além desses problemas, a gestão Allyson Bezerra convive com denúncias de vários casos de nepotismo, de flagrante desrespeito à lei, licitação fraudenta, gastos inexplicados, de superfaturamento de cachês, de contratos obscuros, entre outros.
Acuado, o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) tem ficado silente. Sequer apresenta versão da sua gestão para os problemas ou esclarece as suspeitas de irregularidades e/ou de ilegalidades.