Municípios da região da costa branca que estão construindo alternativas visando exploração do potencial turístico da região poderão ganhar em breve mais um atrativo: a criação de rotas de passeio de buggy e de quadriciclos.

Um primeiro passo nesse sentido foi dado na manhã de ontem, oportunidade em que o consultor de turismo Obery Virgínio se reuniu na sede da Associação Comercial e industrial de Mossoró (ACIM) com os empresários Wellington Alves, Maycon Oliveira e Roberto Ferreira.

Acompanhando as ações desenvolvidas pela Associação Costa Branca de Turismo (ACBT), os empresários Wellington Alves e Maycon Oliveira resolveram investir na área de transporte e entretenimento, com o objetivo de fornecer passeios de buggy, e veículos com tração 4×4.

Roberto Ferreira, empresário bastante conhecido no meio, possuidor de uma frota de quadriciclos que hoje estão distribuídos nos municípios de Aracati (Canoa Quebrada) e Fortim, no vizinho Estado do Ceará, pretende trazer para o nosso litoral (a princípio em Grossos, Tibau e Areia Branca) parte desta frota desde que sejam criadas as rotas, que deverão ser validadas pelo poder público e dispor de parceiros para tornar real o projeto.

A ACBT reuniu os empresários com o objetivo de torna-los parceiros, culminado com o compromisso de ser realizado um passeio de reconhecimento pelos três municípios escolhidos para que sejam criadas as rotas em cada um destes.

A ACBT mobilizará os secretários de Turismo e representantes das câmaras legislativas,  para que recebam os empresários investidores em seus municípios e discutam a implantação dos roteiros.

Iniciativas  como estas só comprovam o excelente trabalho que a ACBT – com menos de 1 ano de existência – vem realizando, e a percepção do empresário  no que o Turismo, como atividade econômica pode lhe proporcionar como investimento.

Participaram também da reunião os empresários Péricles Dalembert, do Pub Costa Branca e Eduardo Henrique Alves, filho do empresário Welington Alves.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo