As pesquisas eleitorais – a maioria sob suspeita de manipulação – mostravam a deputada federal Natália Bonavides (PT) em terceiro lugar na disputa pelo comando da prefeitura de Natal. Ela aparecia atrás de Carlos Eduardo/PSD (que liderava todas as sondagens) e de Paulinho Freire (UB), que ficava em segundo.
Abertas as urnas, o resultado foi bem diferente. Carlos Eduardo sequer passou para o segundo turno, e Natália ficou em segundo.
O resultado do primeiro turno não só mostrou um cenário diferente do que as pesquisas mostravam, mas, e principalmente, reafirmaram um fato que as ruas vem mostrando: o crescimento da campanha da petista. Crescimento, aliás, que se consolida num momento crucial da campanha.
O nome de Natália vem crescendo na preferência do eleitorado natalense desde a segunda parte da campanha do primeiro turno e agora ela já aparece em primeiro logar nos levantamentos eleitorais. Essa tendência é fundamental porque ocorre de forma constante e mais que isso, cada vez mais próximo da votação, que acontece no próximo domingo (27/10).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo