Caos na Saúde de Mossoró: Conselho interdita UBS na zona rural

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Segue em escala crescente o caos na saúde pública de Mossoró. Hoje, mais um caso que aponta para a falta de atenção da gestão Allyson Bezerra (União Brasil): a Unidade Básica de Saúde (UBS) Marina Ferreira, na comunidade rural da Barrinha, foi interditada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO).

A interdição ocorreu no último dia 25 de março e foi motivada pela falta de condições mínimas do local para receber servidores e usuários.

A interdição atinge especificamente o consultório odontológico, onde foram encontradas rachaduras nas paredes, infiltrações e outras situações que representanm risco à vida de quem frequenta o local.

O Boca da Noite conversou com membros do CRO, que confirmaram a interdição. De acordo com o conselheiro, o órgão realiza fiscalizações periódicas em UBS, clínicas públicas e particulares, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e ao chegar à UBS da Barrinha se deparou com a sirtuação.

Um termo de fiscalização foi lavrado e encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apontando o que precisa ser melhorado.

O Boca da Noite contatou o assessor da SMS para tratar sobre o assunto. O jornalista que assessora o órgão disse que retornaria com o posicionamento da gestão, mas a exemplo de demandas anteriores, ainda não respondeu aos quesionamentos.

Desde o ani passado a imprensa de Mossoró denuncia a sirtuação precária da UBS Marina Ferreira. A imagem que ilustra essa matéria é de reportagem do Jornal de Fato sobre a precariedade das instalações da UBS.

Foto: Jornal de Fato

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais