Entidades, empresários e operadores do turismo fazem nesta manhã uma famtour pela Costa Branca, especialmente pelas áreas e municípios produtores de sal. É um passeio turístico e de conhecimento da chamada Rota do Sol.

A atividade é uma Iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo da Câmara Municipal de Mossoró e que tem como presidente o vereador Genilson Alves.

De acordo com Obery Virgínio Penha, consultor de turismo, trata-se de uma oportunidade em que empresários, entidades e operários do trade turístico de Mossoró e região vão conhecer um pouco mais de uma atividade importante que é o sal, associado à rota, que pretende se tornar, dentro da vocação turística da região, uma rota a ser explorada por turistas, do Estado e do restante do país.

“Essa é uma prova inequívoca de que o turismo está tendo a atenção merecida pelas entidades, pelos empresários, e agora com o reforço do Legislativo, tornando atividades como essa mais viáveis”, testemunha Obery Penha.

Ele lembra que a Rota do Sal está listada como um dos grandes produtos turísticos da Costa Brancas. “Isso torna essa região um destino ainda mais fantástico”, avalia o consultor.

Iniciativa do saudoso empresário e senador Tasso Rosado, a Rota do Sal foi lançada em 2007, na Mostra de Turismo ocorrida na edição daquele ano da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro). “Ela foi pensada para se associar uma atividade econômica muito importante da região ao turismo”, justifica Obery Penha.

Hoje, quem tem atuando à frente dessa ação é a empresária Andréa Rosado, filha de Tasso Rosado. O objetivo central da famtour e de ações desenvolvidas para tornar a Rotal do Sal ainda mais conhecida é de fortalecer a rota como produto a ser explorado, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico de Mossoró e região.

Participam da famtour a Associação Comercial e Industrial de Mossoró (Acim), Associação Costa Branca e a Mossoró Convention Bureau.

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo