Girão, Gonçalves e Paulinho e a “queda” bolsonarista por criminosos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Ainda ecoa com muita força em todo o Estado, a decisão dos deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves (PL) e Paulinho Freire (União Brasil) de votar pela soltura do também deputado Chiquinho Brazão (União Brasil/RJ).

Chiquinho é acusado de ser um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL/RJ).
Nos votos de Girão e Gonçalves, chama a atenção o fato de um ser oriundo do Exército, caso do general, e o outro ser da Polícia Militar, no caso o sargento.
Tanto Girão quanto Gonçalves e Paulinho sabem o quanto as provas incriminam Chiquinho Brazão, mas mais vale para eles manter postura de bolsonarista. Mesmo que para isso tenham que engolir o farsesco, canalha e criminoso mantra “do bandido bom é bandido morto”.

Para os bolsonaristas, essa máxima não vale para milicianos e bandidos de estimação. Ser da extrema direita soa, para o bolsonarismo, como uma espécie de excludente de ilicitude ou como causa extintiva de punibilidade. Nem mesmo em crimes odiáveis como o que vitimou Marielle, se vê uma palavra crítica de bolsonaristas. Não se deve esquecer o esforço que os bolsonaristas fazem para tentar anistir os terroristas que invadiram Brasília em 8 de janeiro do ano passado.

Os votos de Gonçalves, Girão e Paulinho, além de outros que se alinharam ao criminoso Brazão, parecem reafirmar que o bolsonarismo flerta com muita força e convicção com criminosos ricos e do seu círculo mais próximo. 

O caso Brazão é só uma pequena mostra do quanto o discurso bolsonarista não se sustenta na realidade. Quando não é mentiroso, é criminoso. E às vezes, até os dois. Não é à toa que o termo surgiu de onde surgiu.

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Júnior da alagoinha 12/04/2024 - 04:05

O prefeito bisonharias de Mossoró Alisson que está em Brasília não conseguiu nada para cidade ?lembro que quando o prefeito ia até a capital federal a imprensa paga fazia um show midiático kkkkk hj não vejo nada publicado estranho isso

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais