O Hospital Giselda Trigueiro, unidade de referência para o atendimento de pacientes graves com covid-19, em Natal, está há 30 dias sem registro de mortes pela doença. É o maior intervalo de tempo sem óbitos por covid desde o início da pandemia.

O fato foi comemorado pela governadora Fátima Bezerra, que fez o registro, a partir de informação do diretor da unidade, André Prudente, do referido fato.

“Bom dia com esta notícia maravilhosa que recebi do dr. André Prudente. No Hospital Giseldaq Trigueiro estamos há 30 dias sem óbitos por covid”, postou a governadora em suas redes sociais.

Para André Prudente, que é médico infectologista, o avanço da vacinação e o fim da fila de regulação por leitos contribuem para a redução no número de mortes.

Atualmente, o Hospital Giselda Trigueiro é a unidade com maior número de leitos de UTI disponíveis para tratamento da covid no Rio Grande do Norte, com 35 unidades. Nesse instante, 20 estão ocupadas e 15 disponíveis.

O Estado tem pouco mais de 369 mil casos confirmados de Covid e 7.341 mortes pela doença.

Vacinação – De acordo com o RN Mais Vacina, 2.416.129 pessoas tomaram pelo menos uma dose de vacina e 1.486.852 estão totalmente imunizadas.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo