Juiz rejeita pedido de cassação de vereadores do PSD; processo ainda vai seguir

Advogados do PRTB, que patrocinam a ação, vão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

 

Os vereadores eleitos pelo Partido da Social Democracia (PSD) em Mossoró, conseguiram mais uma importante vitória. O juiz Cláudio Mendes Júnior, da 34ª Zona Eleitoral, rejeitou o pedido feito em Ação de Impugnação de Mandato Eleitoral (AIME) de anulação dos votos recebidos pela agremiação na eleição municipal de 2024.
A ação investiga se o partido cometeu fraude à cota de gênero e foi ajuizado por Irmã Ceição, ex-candidata a prefeito de Mossoró pelo PRTB.
Para o juiz, “o quadro fático-probatório que se é possível extrair do caso, para além de demonstrar a insuficiência das provas para o acolhimento da tese autoral, atesta na verdade é a existência de contraprovas convincentes apresentadas pela defesa, de modo a não mais subsistirem as dúvidas que se tinha ao início da ação, a partir de elementos indiciários – descritos pelos impugnantes – que justificaram o recebimento e processamento da presente demanda”.
Os advogados de Irmã Ceição afirmam que já esperavam esse desfecho da ação na sentença de primeiro grau. Eles vão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) onde acreditam que conseguirão comprovar que a fraude de fato existiu.
Caso o PRTB consiga sucesso na Corte Eleitoral, Petras Vinícius, Vladimir Cabelo de Negro, Alex do Frango, João Marcelo e Kayo Freire perdem seus mandatos.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais