A ex progressista  deputada Tabata Amaral, vem colecionando decepções naqueles que o acreditava no suposto potencial progressista.

 

A conhecida frase “Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és” é um provérbio popular bastante conhecido e muitas vezes atribuído a um trecho da Bíblia Sagrada. Mas, mesmo sendo um ditado popular, a frase “Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és” tem uma mensagem relevante para aqueles que andam com más companhias. Neste contexto vejo que Alexandre Frota suprimiu essa companhia que ao mesmo tempo foi abraçada por Tabata Amaral.

 

A jovem deputada após ser eleita com votos de progressista em 2018, logo se evadiu dessa responsabilidade abandonando o conjunto de doutrinas filosóficas, éticas e econômicas baseado na ideia de que o progresso, entendido como avanço científico, tecnológico, econômico e social, é vital para o aperfeiçoamento da condição humana. Tabata logo se aliou ao bolsonarismo e passou a defender a pauta traiçoeira do atual governo.

 

Na votação que levou a privatização dos correios tivemos um outro voto que surpreendeu, o voto do  deputado Alexandre Frota que em 2018 era aliado de primeira hora do atual presidente Jair Bolsonaro  e ao chegar na câmara mudou de pensamento. Ontem mais uma vez demostrou que está a cada dia mais distante do atual governo, votando contra a privatização dos correios.

 

Alexandre Frota, é um  deputado tucano de São  Paulo e Tabata e do PDT também de São Paulo em 2022 os dois vão duelar para  tentar voltar ao congresso.

 

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo