O Estado do Rio Grande do Norte inicia nesta sexta-feira, 20/8, mais uma fase no processo de retomada da economia. A partir de hoje estão autorizados eventos com a presença de até 450 pessoas. O número de presentes nesses eventos não pode ultrapassar 60% da capacidade do local onde estão sendo realizados.

Apesar da liberação para atividades com esse total considerável de pessoas, ela não contempla todos os municípios potiguares. Em 11 cidades, cujo indica indicador composto está em amarelo, esses eventos seguem proibidos. Dessa forma, a liberação atinge 156 municípios.

O indicador composto é uma ferramenta que considera dados como ocupação de leitos, casos ativos e covid-19, taxa de mortalidade, entre outros. Ele é apresentado em cinco níveis numéricos representados por três cores: verde, amarelo e vermelho.

Também estão permitidos eventos corporativos até 60 pessoas, mas nesse caso os organizadores precisam de uma autorização prévia das autoridades políticas e sanitárias.

O secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, celebra o momento de reabertura da economia, com a liberação de eventos com esse porte, mas alerta que é necessário se manter os cuidados com protocolos de biossegurança.

Carlos Eduardo lembra ainda que além de se manter os cuidados – como uso de máscara e do álcool em gel – é importante que a vacinação contra a covid avance. “Estamos com 70% da população adulta que já tomou o a primeira dose e 20% totalmente imunizado. Que as pessoas sigam em busca da vacina, especialmente aquelas que estão com a segunda dose em atraso”, frisou o secretário.

Essa é a terceira fase de reabertura de eventos sociais. São, ao todo, 5 fases. Veja abaixo as próximas

Fase 4 – A partir de 3 de setembro de 2021, com ocupação máxima de 80% da capacidade do local, limitada à frequência máxima de 600 pessoas;

Fase 5 – A partir de 17 de setembro de 2021, permitida a ocupação de 100% da capacidade do local.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo