A governadora do Estado do Rio Grande do Norte, professora Fátima Bezerra (PT), nomeou Adriano Gadelha novo secretário extraordinário de Gestão e Projetos Especiais na edição do Diário Oficial do Estado da quarta-feira (23).

Compete ao secretário assessorar o Executivo Estadual no relacionamento com os demais Poderes e Entes da Federação; gerir ações previstas no Programa de Governo, em articulação com outros entes federativos e demais pastas da Administração Pública Estadual; coordenar, elaborar, gerir e implementar projetos, planos e metas voltados ao desenvolvimento do Estado, bem como a execução de políticas públicas; proceder ao levantamento das informações referentes aos projetos desenvolvidos pelos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual e avaliá-los, propondo os ajustes necessários, quando for o caso; atuar na articulação entre os órgãos do governo; auxiliar o Executivo Estadual na articulação com as entidades da sociedade civil e coordenar a implementação e monitoramento de instrumentos de consulta e participação popular nos órgãos governamentais.

José Adriano de Sousa Gadelha, mais conhecido como Adriano Gadelha, assume a pasta no lugar de Virgínia Ferreira Lopes, que acumulava o cargo com a Secretaria de Estado do Planejamento, do Orçamento e Gestão – SEPLAN. Virgínia Ferreira segue na Secretaria de Planejamento.

Adriano Gadelha foi candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores em 2014, ficando na suplência. Através de portaria nº 1.038, de 18 de agosto de 2023 o Ministério das Cidades cedeu o servidor Jose Adriano de Sousa Gadelha, do quadro de pessoal permanente daquele ministério, para exercer o cargo comissionado na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT). Adriano Gadelha é homem de partido e de extrema confiança da governadora. Adriano Gadelha é habilidoso e competente. Conhece o Governo e o Partido dos Trabalhadores. Ex-membro do Conselho Fiscal da Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte – DATANORTE.

Adriano Gadelha é ex-chefe de gabinete da então deputada federal e senadora Fátima Bezerra. Assessor parlamentar do ex-senador Jean Paul Terra Prates, atualmente presidente da Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras). Adriano Gadelha é paraibano de Sousa-PB.

Na última campanha eleitoral, Adriano Gadelha deixou de lado o assessoramento ao ex-senador Jean Paul Prates após convite da governadora Fátima Bezerra para assumir a coordenação de articulação de sua campanha à reeleição.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo