Ainda repercute o caso em que alunos e professores da Escola Municipal Professor Manoel Assis denunciaram a presença de tapuru na merenda servida na última quinta-feira, 23 de novembro.
A gestão Allyson Bezerra (União Brasil) tenta abafar o caso em duas frentes: na primeira, requentando a mídia sobre a climatização das escolas da rede municipal de ensino.
Tocada a passos de tartaruga, a climatização das escolas é a carta na manga utilizada pelo prefeito Allyson Bezerra sempre que surgem denúncias de problemas na educação.
Na outra frente, a gestão municipal empreende verdadeira caça às bruxas para identificar e punir quem fez a denúncia, de forma inquisitorial. Ao invés de limpar a sujeira, a gestão age para penalizar quem denunciou a imundície. E o pior: atirando na direção errada.
Informações obtidas pelo Boca da Noite dão conta de que a diretora da escola teria se reunido com alunos de uma das turmas e feito grande pressão para que estes apontassem algum responsável pela divulgação do vídeo.

Também teria dito aos alunos que um professor, sobre o qual recai a desconfiança dela sobre o fato, seria expulso da escola. Por fim, a gestora teria tido aos alunos que o secretário da Educação, professor Marcos Oliveira, vai essa semana à escola para endossar as medidas que estão sendo tomadas pela diretora.
De acordo com o que foi colhido pelo Boca da Noite, a gestora teria instituído verdadeiro processo inquisitorial para responsabilizar e punir quem ela acha que é a pessoa que fez o caso chegar à imprensa. Sem direito à defesa e ao contraditório.
O Boca da Noite tentou ouvir a Secretaria Municipal da Educação sobre esses novos fatos. Apresentamos os questionamentos ao assessor de comunicação da pasta, que ainda não nos respondeu.

 

2 thoughts on “Tapuru na merenda: ao invés de limpar a sujeira, gestão quer punir quem denunciou a imundície

  1. Como sempre abafar!!! Interessante que querem punir quem fala a verdade. Por isso, que denuncio logo no MP. Pressao da SME vem sim, não temo e vou pra cima, pois a verdade vencerá. Em breve não sobrará nem as cinzas dessa gestão, ficará as cicatrizes nos servidores, mas a esperança do vaiiiiiiiiiii, nos conforta.

  2. Que mundo de cabeça para baixo. Punir quem denunciou em vez de aprender com os erros para evitar que algo aconteça novamente. Comportamento real de ditador, mas quem esperaria outra coisa do nosso novo Hitler.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo