Caos na saúde de Mossoró: Somente para consulta com endocrinologista fila de espera tem mais de mil pessoas

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O notório caos na saúde de Mossoró cresce a cada dia. O Boca da Noite te, divulgado, ao longo dos últimos 3 anos e 9 meses, os mais diferentes fatos e denúncias que mostram o descaso da gestão Allyson Bezerra (UB) com o setor.

De acordo com informações repassadas pelo Ministperio Público à advogada Itla Araújo, em Mossoró nada menos que 1008 pessoas estão na fila por uma simples consulta com um endocrinologista. Há ainda outros 270 pacientes aguardando consulta com o médico vascular.

“O tempo de espera por uma consulta com médicos dessas especialidades é de 8 a 9 meses. Isso é uma absurdo”, denuncia advogada, que é diabética e sabe a importância de uma consulta dessa natureza.

Além de humilhar os mossoroenses com essa longa fila de espera, a gestão Allyson Bezerra obriga crianças a se deslocar até Natal para uma simples consulta com endocrinologista.

Embora de caráter público, as informações acima somente foram conseguidas pela advoghada após acionar o Ministério Público, já que a gestão municipal também não respeita a transárência no serviço público.

Veja abaixo resposta do município ao pedido de informação feito pelo MP

Resposta

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

José Dantas da Rocha 04/10/2024 - 17:40

Dessa forma só fechar as Ubs de Mossoró, até um simples remédio vem cotidianamente em falta,então feche para q as pessoas não perde
a viagem.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais