Plenário do Senado durante sessão deliberativa extraordinária que decidirá pela aprovação ou rejeição do relatório favorável à admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. À mesa, presidente do Senado, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

CPI vai indiciar Bolsonaro por 11 crimes

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O relatório da CPI da Pandemia vai trazer o indiciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) pelo suposto cometimento de 11 crimes. O anúncio foi feito à imprensa hoje pelo relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB/AL).

De acordo com Renan, são práticas ilegais que vão desde crimes comuns, passando por crimes de reponsabilidade, contra a saúde pública e também contra a humanidade.

O relator ressaltou, no entanto, que a denúncia será apresentada em órg]ãos diferentes. “Só vão para a Procuradoria Geral da República, por exemplo, os crimes cuja responsabilidade de indiciamento são do Ministério Público Federal”, explicou.

Além de Bolsonaro, outras dezenas de pessoas também serão indiciadas. A expectativa é que a lista de indicados chegue a 50. Vão desde o ex-ministro Eduardo Pazuello a empresários, como os que supostamente financiaram campanhas contra o isolamento social e a favor de medicamentos sem eficácia contra a covid.

A comissão pretende entregar no próximo dia 19 a entrega do relatório final. Esse prazo, no entanto, poderá não ser cumprido. É que na próxima semana será ouvido o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e há ainda o desejo da cúpula da CPI de ouvir5 membros da Conitec.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais