Não bastasse o medo, a angústia e as incertezas provocados por uma possível contaminação pelo novo coronavírus, os mossoroenses que estão com suspeita da doença estão enfrentando outro grave problema: a má qualidade do atendimento oferecido a esse público pela prefeitura nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s).

Neste sábado, 22/1, muita gente que procurou atendimento em uma dessas unidades de saúde nas primeiras horas da manhã ainda aguarda para ser atendida. O problema, relatam, não é apenas a superlotação, mas a desorganização, a falta de informação e até mesmo de profissionais para atender.

“Fui a UPA do Alto de São Manoel às 8h. Lá me disseram que para meu caso, só na UPA do Belo Horizonte, onde às 9h o médico ainda não tinha começado a atender as pessoas. Não sei nem se ele já estava lá”, denuncia Maria Santos. Ela relata que 11h30 minutos ainda havia muita gente à sua frente para ser atendida.

O Blog Na Boca da Noite consultou a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) sobre o problema. Nosso contato foi feito às 9h40 da manhã. Até o fechamento desta matéria, às 12h21, não havíamos obtido qualquer resposta.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo