*Por: Pedrina Oliveira

Cerca de 120 policiais estiveram presentes em ações em vários pontos da cidade de Mossoró, no Oeste Potiguar, na terça-feira dia 14 de março de 2023, dia em que várias cidades do estado, foram atacadas por criminosos. Foram 30 viaturas paras as ruas da cidade, logo após os automóveis da prefeitura terem sido incendiados no início da manhã. Foram incendiados: 5 carros , 1 caminhão de coleta de lixo e 2 caminhões popularmente conhecidos por “caçambões” que prestam serviço para a prefeitura.

Após a confirmação na delegacia de Plantão, de que a noite do dia 14 e a madrugada do dia 15, foram calmas, em relação com a capital do RN e outras cidades, em que tiveram o registro de mais incêndios e tiroteios, durante a noite e madrugada, aqui em Mossoró. O Coronel Walmary Costa, Comandante do CPR I, (Comando de Policiamento Regional I), destacou a importância de ter um número maior de policiais nas ruas de Mossoró neste momento crítico.

Segundo o Comandante, em entrevista nesta manhã de quarta-feira, dia 15 de março de 2023, no Segundo batalhão da Polícia Militar, disse que “praticamente dobrou o número de efetivo na rua, que estava com a inteligência, com tudo o que foi possível proporcionar a segurança pública do município, tudo o que era de equipamentos de viatura, de efetivo, nós empregamos no trabalho ostensivo da Polícia Militar, no trabalho velado da Polícia Militar pra garantir a segurança e graças à Deus foi uma noite tranquila.

E o Coronel Costa fez um alerta para a sociedade, “que circulou na rede WhatsApp, que a Polícia Militar tinha disponibilizado uma nota que as pessoas ficassem em casa, que isso é Fake News, a Polícia Militar através do comando geral, determinou que a Polícia Militar estivesse nas ruas, para garantir a segurança das pessoas”. Disse ainda que manterá o trabalho ostensivo garantindo o direito de ir e vir das pessoas até que tudo isso termine, até que tenha uma determinação formal através do Coronel Alarico, do secretário de segurança, Coronel Araújo e do governo do estado.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo