Na sexta-feira (26), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou uma reunião com as demais forças de Segurança Pública sobre o alinhamento dos procedimentos de prisões e apreensões encaminhados à Central de Flagrantes, no prédio da 1ª Delegacia de Plantão, no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. O encontro aconteceu no auditório da PCRN e teve como intuito apresentar o modelo a ser implantado do serviço centralizado na unidade, bem como ouvir sugestões das outras instituições.

Segundo o delegado-geral adjunto da PCRN, Herlânio Cruz, as ocorrências policiais ocorridas em Natal/RN, durante o dia, serão encaminhadas à Central de Flagrantes, de 08h às 18h, de segunda a quinta-feira. Às sextas-feiras, são iniciados já no início da manhã os serviços nas demais unidades de plantão.

A Central de Flagrantes terá uma estrutura robusta e contará com acréscimo de efetivo para um atendimento célere e eficiente das ocorrências para lá enviadas. Além da lavratura dos procedimentos policiais, também irá funcionar o serviço de registro de boletins de ocorrência voltado à população, bem como o serviço de contenção dos autuados. Alguns procedimentos, pela natureza do delito e necessidade de especialização, continuarão a ser realizados em delegacias específicas da PCRN.

A reunião contou com a participação da delegada-geral da PCRN, Ana Cláudia Saraiva, do delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, do secretário de Segurança Pública do RN (SESED), coronel Francisco Araújo, do secretário adjunto da SESED, delegado Osmir Monte, do diretor da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), delegado Marcos Vinícius, do diretor da Diretoria de Polícia Civil do Interior (DPCIN), delegado Marcos Geriz, e dos representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PMRN).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS)

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo