Por Abdias Duque de Abrantes

 

Técnicos do Programa Regional de Saúde Prisional, Programa de Controle das  Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)/Aids, Programa de Controle da Hanseníase, Programa de Controle do Tabagismo e do Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan estiveram no dia  06 de julho na Cadeia Pública “Promotor Manoel Alves Pessoa Neto”, no Município de Caraúbas/RN onde foram realizados quase mil  testes rápidos em 231 detentos  de sífilis, HIV, hepatites B e C. No dia  26 de julho  houve a testagem  de Hanseníase. Dois detentos testaram positivo para HIV e três para sífilis.

Em seguida os técnicos visitaram a Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas onde foram repassadas orientações técnicas sobre Controle de Tabagismo e Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan.

Presentes ao evento o diretor da unidade prisional, André Leandro Pereira, a referência dos Programas Saúde Prisional e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs)/Aids da II Ursap, assistente social, Fabrícia Ariadina Medeiros de Oliveira, a referência do Programa de Controle do Tabagismo da II Ursap, Nilma Fernandes, a referência do Programa de Controle da Hanseníase, Ana Lúcia Cândido,  a técnica do Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan, Hugneide Ferreira, a  enfermeira da Cadeia Pública “Promotor Manoel Alves Pessoa Neto”, no Município de Caraúbas/RN, Geovanka Alves, a  coordenadora do Programa de Controle de Tabagismo  de Caraúbas-RN, Ruth Eloah Câmara Alves e a Referência dos Programas de Hanseníase e Tuberculose de Caraúbas, Erivânia Águida Tôrres Vieira.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo