A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 16/4, mais uma fase da operação Lesa Pátria, que apura crimes cometidos por pessoas que invadiram as sedes dos três poderes em Brasília. Um dos mandados foi cumprido pela PF foi no Rio Grande do Norte.

O alvo é o publicitário paulista Rafael Moreno Souza Santos, apoiador do ex-presidente Bolsonaro. Ele recebeu a visita dos policiais às 6h desta terça-feira, em sua casa, em Natal, onde mora após ser alvo de inquéritos no STF por suposto financiamento para os atos no dia8 de janeiro de 2023 que resultaram em vandalismo na capital brasileira.

O próprio Rafael publicou o mandado em suas redes sociais, uma “representação da Polícia Federal, subscrita pelo Delegado de Polícia Federal PAULO HENRIQUE BUFAIÇAL COBUCCI, pelas medidas cautelares de busca e apreensão, sequestro e bloqueio de bens, afastamento de sigilo bancário e bloquejo de contas e proibição de propagação de ideias e atos antidentoeráticos “relacionado com o financiamento do(s) acampamentos em frente ao quartel do Exército, que, com reivindicações ilegais, atentaram contra o Estado Democrático de Direito e desempenharam papel crucial nos eventos de invasão e na depredação dos edifícios-sedes dos Poderes da República, ocorridos no 08 de janeiro de 2023”.

A esposa de Rafael, Ana Moreno, também fez publicação nas redes sociais. Ela reclama da operação. Veja abaixo:

 

 

 

Rafael

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo