A reitora da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), Ludmilla Oliveira, está preparando um golpe para permanecer no cargo. A denúncia está sendo feita por estudantes depois que a reitora decidiu enviar ao Conselho Universitário (Consuni) um ofício questionando o resultado da consulta feita à comunidade acadêmica para a composição da lista tríplice.

De acordo com informações, Ludmila estaria questionando o SigEleição, sistema pelo qual a consulta foi feita e que é utilizado em quase todas as universidades brasileiras, inclusive a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Apesar do questionamento da reitoria, a Superintendência da Informática da Ufersa já emitiu relatório atestando a eficiência e lisura do SigEleição. Insatisfeita, Ludmilla ameaça levar o caso à Polícia Federal (PF).

Para a comunidade universitária, Ludmilla está articulando um golpe e o primeiro passo é questionar o resultado da consulta.

Ludmilla ficou em segundo lugar na consulta. Em 2020, ela ficou em terceiro, em consulta realizada pelo SigEleição e não questionou o sistema.

O Consuni deve se reunir na próxima terça-feira, 16/4, para analisar a demanda.

O Boca da Noite contactou a assessoria da reitoria para saber o fundamento utilizado pela reitora para o questionamento e porque ele não questionou o sistema em 2020, sobretudo porque naquela ocasião, ela ficou em posição inferior à consulta desse ano. Ainda não tivemos resposta aos questionamentos apresentados.

 
 
 

One thought on “Urgente: Ludmilla se prepara para dar golpe na Ufersa

  1. Como todos os Bolsominhos, Ludmilla também ignora todas as regras e decisões democráticas. Entre os 101 Dálmatas você teve “Cruela Devil”, em Mossoró Ludmilla Devil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo